Bartholomeu Paraty
Pousada Bartholomeu Restaurante Bartholomeu Paraty O Chef Alexandre Righetti Bartô Eventos Contato
Bem vindo ao Bartholomeu Paraty
Pousada Bartholomeu Paraty
Alexandre Righetti, 30 anos, morou e estudou na Tailândia em sua adolescência, onde teve contato com a exótica gastronomia tailandesa, suas pimentas, seus curries, sua frutas e ervas perfumadas.  Voltou ao Brasil para partir em seguida para estudar gastronomia na mais famosa escola de gastronomia:  o Institut Paul Bocuse, Lyon, França, onde se formou em 2004. Teve a oportunidade de trabalhar em cozinhas estreladas na França onde adquiriu o conhecimento e as habilidades da cozinha clássica francesa.
De volta ao Brasil, foi chef de restaurantes famosos como o Manjar das Garças, em Belém do Pará onde ganhou, por dois anos consecutivos, o prêmio de Melhor Restaurante da Região Norte (Revista Veja) e lhe trouxe o conhecimento da cozinha amazônica, hoje intrigando renomados chefs mundiais.
Depois, dirigiu as cozinhas do Grande Hotel Senac - Campos do Jordão, sendo responsável pelas estrelas do Guia Quatro Rodas nos dois restaurantes do hotel (restaurante Araucária e Pizzaria).  Em seguida trabalhou na “Orient Express”, rede internacional de hotéis de luxo, como chef executivo do Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu.
Após estas experiências com cozinhas e hotéis de diferentes culturas percebeu-se maduro para ter seu próprio empreendimento onde pudesse expressar o seu próprio conceito de “vivencia de experiência única” que é mais que gastronomia ou lazer, mas uma experiência única de vida naquele momento.
Dentro desse conceito, recriou-se o restaurante Bartholomeu, em Parati.
Rua Samuel Costa, 176 (salão) e Rua Marechal Deodoro, s/n (jardim) - Centro Histórico Paraty RJ Brasil Tel/Fax: +55 24 3371-5032